Halteres: um grande aliado da saúde.





Para quem acha que os Halteres servem exclusivamente para ganho de massa muscular, pode se surpreender com a quantidade de benefícios que eles podem trazer à saúde, física e mental. Do emagrecimento à irritabilidade, exercícios com halteres podem lhe ajudar a viver mais e melhor, principalmente quando acompanhados por uma boa orientação profissional, e equipamento adequado. Aos que já passaram dos 30 anos, e nunca praticaram levantamento de pesos, é a partir desta idade que os músculos começam a dar espaço para acúmulos de gordura — a partir dos 40 anos, todo ano, 1% de sua massa muscular vai embora. Os benefícios do exercício levam ajudam ao idoso a combater alguns problemas do envelhecimento, como perda muscular, fragilidade óssea e até mesmo pode ajudar com a memória; já que novas conexões entre neurônios são criadas durante os exercícios. Trabalhando com Halteres, seu cérebro precisa acionar diversas áreas, simultaneamente, correspondentes a determinados grupos musculares, o que não acontece quando você se exercita com aparelhos, por exemplo. “Quanto mais ativo o cérebro, menor o risco de você desenvolver doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer”, afirma Joe Signorole, pesquisador da área de exercícios da Universidade de Miami (EUA).

Com relação ao combate a gordura corporal, exercícios com halteres tem um grande benefício: a queima de gordura pós exercícios. “Ouvi essa verdade sobre os pesos pela primeira vez quando conversava com um dono de academia. Ele me disse algo que na hora achei inusitado: se preciso ajudar alguém a perder 5 quilos, prefiro usar um par de halteres, e não uma esteira”, conta o treinador Lou Schuler, ex-editor da Men’s Health americana. Graças a aceleração metabólica provocada pelo movimento contínuo muscular, seu corpo usa gorduras e carboidratos armazenados como combustível, mesmo após o término do exercício.


Entre tantos benefícios, vale lembrar a importância de um equipamento profissional durante a prática do exercício. Halteres com pesos idênticos em ambos os lados previne lesões musculares. O design do produto também conta muito, já que durante as séries é necessário apoiar o equipamento próximo a você, para facilitar a retomada do exercício. Outra característica que se deve levar em conta é a ergonomia dos halteres, produtos que escorregam com facilidade podem causar problemas musculares e até acidentes durante o uso.




Fontes:

https://www.educacaofisica.com.br/

Men’s Health

The New Rules of Lifting



11 visualizações

Avenida Salvador Markovicz, 669, Santa Helena, Bragança Paulista - SP

(11) 2473-0076
(11) 94282-2526 (whatsApp)

Fique conectado!

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle